Conselho Nacional da CVX Brasil divulga documento de posicionamento para as Eleições 2022

Tendo em vista o processo eleitoral 2022 no Brasil, a Coordenação Executiva Nacional e os coordenadores e vice-coordenadores das sete instâncias regionais, que integram o Conselho Nacional da CVX no Brasil, elaboraram um documento de posicionamento.

O texto percorre as etapas inacianas, do Princípio e Fundamento à Contemplação para Alcançar o Amor, para deixar clara a recomendação de rejeitar a reeleição do atual presidente da República Jair Bolsonaro, “como também a todas as candidaturas aos governos estaduais e principalmente ao poder legislativo que estejam alinhadas a ele”.

“Nosso objetivo foi o de refletir sobre o posicionamento da Igreja e do Papa Francisco, os Princípios Gerais da CVX e o olhar a respeito das eleições de 2 de outubro indicado pela nossa comunidade nacional em nossa enquete mais recente, para sintetizar o nosso sentimento, enquanto Conselho, a respeito de como podemos melhor orientar aqueles que ainda têm dúvidas sobre em quem votar”, explicou o coordenador nacional Rafael Finatti. “Entendemos que, neste momento crucial da história política brasileira, era importante não nos omitirmos enquanto organismo do povo de Deus, a fim de posicionar a CVX à luz do Evangelho de Cristo e de sua opção preferencial pelos pobres”, afirmou.

Confira aqui, na íntegra, a esta importante manifestação do Conselho Nacional: Documento CVX Brasil – Posicionamento Eleições 2022.