Conselho Mundial da CVX cria GT de Juventudes tendo jovem brasileiro como um dos dois representantes da CVX América Latina

A CVX Brasil indicou, a CVX Latino-Americana referendou e o Conselho Executivo Mundial (ExCo) acolheu no último mês a indicação do jovem Vinicius Riechi (CVX Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, de Curitiba) para o recém-criado grupo de trabalho global das Juventudes. O objetivo do GT, que reúne dois representantes de cada continente, é trocar experiências, criar laços e ter jovens trabalhando mais próximos da governança mundial da CVX. “A inspiração para esse grupo vem do Proyectos 173 e do sonho de que a fronteira das juventudes seja rezada e trabalhada por jovens e para jovens em todas as comunidades nacionais. Essa primeira etapa terá reuniões mensais do GT e o desejo é que boa parte dos participantes se encontre presencialmente na JMJ de Lisboa em 2023. Mas a intenção é que esse grupo se torne permanente e seja renovado a cada ano”, explica Riechi.

Segundo ele, após o Encontro Mundial de Jovens da CVX, realizado em julho de 2021 (você pode assistir o relato dele neste link), criou-se a esperança e a confiança para se trabalhar com mais profundidade esta fronteira na CVX. Como fruto, em 2022 começaram a ser realizadas articulações a nível continental e mundial. “Na nossa região (América do Sul e Caribe) já foram realizadas algumas reuniões com representantes de todos os países, a fim de nos conhecermos e compartilhar experiências. Tal articulação vai culminar em um encontro presencial em Bogotá-COL, no próximo mês de novembro, para criar laços continentais entre os jovens da CVX e animar a todos nos trabalhos com esta fronteira”.

Com muita alegria e contando com o envio de todos, rezemos para que este trabalho seja fecundo e para que a representação que o Vinicius Riechi fará da CVX Brasil, tanto na Colômbia, em novembro, como no GT mundial das Juventudes, possa ajudar e estimular jovens a estruturar seus projetos de vida à luz do Cristo – e também a animar outros a conhecer e se firmar na identificação com o estilo de vida CVX.