Conheça os jovens enviados pela CVX Brasil para o Magis e a Jornada Mundial da Juventude 2023

No último domingo (16), em missa celebrada na Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Curitiba, os jovens Vinicius Riechi e Katiane dos Santos receberam o envio da comunidade local, regional e nacional para participar do MAG+S 2023, em Portugal. O encontro mundial organizado pela Companhia de Jesus reúne a juventude (pessoas entre 18 e 35 anos de idade) da família inaciana, de todas as partes do mundo – e acontece dez dias antes da Jornada Mundial da Juventude 2023, que será em Lisboa. Serão dias cheios de experiências e atividades ligadas a temas como Ecologia, Espiritualidade, Artes e Cultura, Peregrinação e Solidariedade, que ajudam a celebrar a fé e o serviço em um espaço de partilha e oração – uma preparação para a Jornada e o encontro com o Papa Francisco, a “cereja do bolo” do Programa.

Cada jovem elegerá uma experiência missionária. Independente da eleição, no entanto, todos viverão uma rotina diária de oração pessoal, experiência apostólica, celebração eucarística, partilha e exame de consciência – que começa no dia 22 e só se encerra às vésperas da Jornada, no Dia de Santo Inácio (31). Antes de Portugal, a delegação brasileira se encontrará em São Paulo, no Anchietanum, para se integrar e finalizar o processo de preparação. O voo para Portugal parte de Campinas na sexta (21). 

Confira a programação:

Delegação da CVX Brasil na JMJ

Além dos dois, que fazem parte da Comunidade Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (regional Sul) e que contam com o envio da comunidade regional e nacional para poder participar de todo o Programa Magis 2023, a CVX Brasil terá ainda outra presença na Jornada Mundial das Juventudes: Jeanine Morais, 29 anos, é de Fortaleza, da Comunidade Nossa Senhora da Estrada, mas atualmente mora em São Paulo. “Também irei para JMJ, com os jovens da paróquia que faço parte aqui em SP, mas levando a CVX no coração ❤️”, afirmou ela.

Boa viagem aos três!!!

Na bagagem, Vinicius e Kati levam muitas expectativas. Veja o vídeo que eles gravaram: