Comunidades reunidas no Ceará em Encontro Regional Nordeste da CVX no Brasil

Com tema “Vocação CVX: Graça e Missão”, as comunidades nordestinas da CVX realizaram o Encontro Regional no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza-CE. O encontro iniciou no sábado (29) e se estendeu até o domingo (30), com formações, partilhas e dinâmicas.

No sábado, o Edson Guedes, membro da Comunidade Profeta Peregrino, apresentou o contexto sócio-político atual da igreja; no decorrer do dia, o coordenador nacional, Rafael Finatti, e CVX Nossa Senhora da Estrada animaram todos os presentes com um quiz dividido em dois momentos, evidenciando a riqueza que é a Comunidade de Vida de Cristã.

No domingo, rezamos sobre o sentido de comunidade da CVX e partilhamos em grupos as ressonâncias do momento orante, além de acolher os postulados vindos das comunidades.

COMPROMISSO PERMANENTE E APROVAÇÃO!

 O Encontro Regional da CVX foi marcado por duas ocasiões sublimes: em um momento de muita emoção, nosso querido Edson Guedes firmou seu compromisso permanente com a CVX e a carta da então pré-CVX Nossa Senhora da Estrada foi aceita, transformando-se em mais uma comunidade.

Compromisso permanente do Edson Guedes.
Filiação da Comunidade Nossa Senhora da Estrada. Fortaleza-CE

PARTICIPAÇÃO DA COORDENAÇÃO EXECUTIVA NACIONAL E DO ASSESSOR ECLESIÁSTICO REGIONAL.

 A coordenação executiva nacional esteve representada pelo seu Rafael Finatti, coordenador nacional, e pela Helma, vice-coordenadora nacional. Com muita riqueza de informações e esclarecendo diversos contextos históricos da CVX, o assessor eclesiástico regional, Padre Emanuel, também esteve no encontro.

 Sou CVX, sou CVX! Comunidade de Vida e Amor.