Com diferentes expressões artísticas, CVX Sul celebra o fim de 2020

Teve desenho, poesia, música e dança na celebração de fim de ano virtual da CVX Sul, realizada via Zoom na noite de hoje (17). Com a proposta de recolher o que foi o ano e projetar o que cada um espera de 2021, mais de 25 pessoas participaram do encontro de confraternização organizado pela Coordenação Executiva Regional Sul (CERS).

Após a oração inicial, divididos em 4 salas diferentes, os membros presentes partilharam suas moções e registraram tudo em árvores de Natal. No segundo momento, de volta ao grupo grande, vários partilharam as árvores desenhadas. Tudo foi colocado: alegrias, tristezas, sentimentos de gratidão e angústia, as saudades dos encontros presenciais, a importância do discernimento e da oração, a força da comunidade, a importância de colocar-se a serviço – e a esperança de dias melhores. Confira algumas árvores:

A seguir, ressonâncias sobre as partilhas. Célia (CVX Nossa Senhora Medianeira) garantiu que a ideia inovadora de partilhas através de desenhos será usada também na celebração de Natal do grupo que ela assessora. Sissi (CVX Francisco) sugeriu que as representações gráficas possam ser mais utilizadas no dia a dia das comunidades. Andreia comemorou o fato de o momento poder ter sido vivido com a participação de toda a sua família. E Leilane (CVX São José de Anchieta) agradeceu muito pela oportunidade de estar com os membros CVX de outros grupos.

Ao final, Finatti (CVX Estanis) recitou a poesia “O Tempo”, de Mário Quintana – um gancho para que ele e Murilo (CVX Francisco), que seguem à frente da CERS em 2021, pudessem agradecer à Krícia e a Liliane pelos três anos de serviços na Coordenação Executiva Regional Sul (elas saem por missões ligadas à vida familiar); e Tuca (CVX Nossa Senhora Medianeira) entoou o canto da Oração de Santo Inácio, dançada por Filipe, filho de Paulinho e Andreia.

Enfim, um encontro leve e gostoso, para marcar o fim de um ano difícil, mas pelo qual todos também se mostraram gratos. Que venha 2021!