CEN realiza reunião de transição em Brasília

 

No final de semana de 8 a 10 de dezembro, os atuais membros da Coordenação Executiva Nacional e os membros eleitos para o mandato 2024-2026 se encontraram no CCB, em Brasília, para uma reunião de transição. Num clima de congraçamento, gratidão e muita consolação, o assistente eclesiástico nacional P. Miguel Martins, sj, que é diretor do Centro Cultural de Brasília, acolheu a “velha” e a nova equipe da CEN com motivações para partilhas sobre a caminhada desde 2021 – e com muito espaço para esclarecimento de dúvidas e elaboração de planos para o mandato de três anos que começará a partir de 1º de janeiro.

Além da passagem de bastão, o encontro também ficou marcado pelas interações com a comunidade regional e com os migrantes e refugiados beneficiados pelo acordo de cooperação técnica com o SJMR. No sábado de manhã, foi feita a entrega dos equipamentos solicitados pelos microempreendedores venezuelanos apoiados pela CVX; no sábado à tarde, houve uma Feira no CCB para exposição e venda dos produtos produzidos por eles; no sábado à noite, missa no CCB seguida de confraternização com a CVX-DF, na casa do coordenador regional Ricardo Jannuzzi; e no domingo no final da manhã, “Misa de Aguinaldo”, celebração festiva do tempo de advento, animada pelos cantos venezuelanos.

Ao final, só depoimentos agradecidos. “Foi bom demais ter vocês aqui”, celebrou o P. Miguel, ao final. Edson e Claudio, recém-eleitos, também comemoraram a oportunidade do encontro presencial. Helma e Ana, que seguem na CEN, falaram de gratidão pelo processo; Marlene e Rafael, também gratos, expressaram ainda suas consolações. “O tempo corre veloz e a vida escapa das nossas mãos. Mas cabe a nós decidir se escapará como areia ou como semente”, disse Marlene, parafraseando Thomas Merton. “Plantamos coisas importantes”, afirmou Rafael.

Veja abaixo algumas fotos: