CEN realiza primeiro “Papo Online” de 2023

Na noite desta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, a Coordenação Executiva Nacional da CVX Brasil realizou o primeiro “Papo Online” do ano. O encontro via zoom teve audiência ao vivo de quase 100 pessoas, de todas as regionais do país – e serviu para que a CEN apresentasse as principais novidades e prioridades para 2023. Entre os destaques:

  • os envios de P. Miguel, Helma e Ana (CEN) como delegados da CVX Brasil na Assembleia Mundial; e de Gina Torres (CVX Rio), indicada à vice-presidência do ExCo para o mandato 2024-2028.
  • o foco nos compromissos enquanto grande temática do ano da CVX Brasil, em consonância com o Ano Vocacional e os movimentos da CVX Mundial;
  • os preparativos para o Encontro Nacional em Salvador (de 6 a 10 de setembro), com a inclusão da ferramenta dos postulados e orientações para que cada comunidade possa inscrever duas pessoas durante o mês de março e com o anúncio do tema/lema e da programação prévia. (O link do formulário de inscrições, inclusive, já está até pronto: clique aqui para acessar; mas atenção: para preencher o formulário, é preciso estar logado a uma conta google, pois este é um requisito para que as pessoas possam fazer uploads de arquivos – no caso, dos comprovantes de compra das passagens para Salvador).
  • um balanço das prioridades elencadas no início da gestão da CEN 2021-2023 e a atualização dos Objetivos e Frutos Esperados;
  • a agenda para o ano, incluindo a atualização do Catálogo, e o caminho que percorreremos até a Assembleia Geral da CVX Brasil – que será no último final de semana de outubro e que elegerá uma nova CEN e um novo Conselho Fiscal Nacional. (Aqui, novidades importantes como as mudanças significativas no processo eleitoral…).

O material apresentado pode ser acessado clicando aqui. É importante que seja compartilhado com todos e todas da CVX Brasil, assim como o vídeo (abaixo). Assista e, para qualquer dúvida, entre em contato com a CEN:

Para finalizar, seguem alguns dos depoimentos postados no chat da reunião e também via whatsapp:

Participar da reunião com a CVX nacional foi para nós uma experiência muito enriquecedora e diferente, já que não é sempre que participamos de reuniões com tantas representações assim, a nível nacional”. (Adriana Minervina – CVX-NE)

Somos comunidade Mundial. Cada lugar tem sua riqueza! Essa é a graça de sermos CVX. Sermos, no lugar onde estamos e colhendo as graças dos outros lugares. Isso soma!”. (Ana – CEN)

Parabéns pelo serviço prestado à CVX Brasil!! Está ficando bacana a organização do Encontro Nacional 2023!” (Marco Galletta – CVX SP)

Quanto mais provocados, mais nos identificamos com essa vocação que nos dinamiza na construção do reino. Gratidão queridos!” (Patrícia – CVX Sul)

Agradeço a Deus pelo maravilhoso caminho descortinado pra nós até aqui, fazendo valer a pena viver plenamente esse amor pelo Reino e construí-lo aqui e agora”. (Gracinha – CVX NE)

Pura energia, e das boas! (Marília – CVX MG)

Parabenizo todos vocês pelo cuidado com todos nós. O direcionamento que dão nessa gestão é feita com tanto amor que resulta em um trabalho que nos anima e nos alimenta. Obrigada por todo suor derramado nessa caminhada. Muito feliz de conseguir estar aqui. Nossa comunidade está discernindo sobre os compromissos mas já decidi que vou fazer meus compromissos permanentes. (Dora – CVX BA)