CEN eleita e CEN “saliente” realizam reunião de transição em Salvador-BA

Nos dias 13 a 15 de novembro, os membros eleitos da nova CEN se reuniram com os membros da CEN que encerrou seu mandato na última Assembleia para fazer um minucioso processo de transição. Foram 3 dias intensos em Salvador, de muita partilha e transmissão de informações – e ainda com a oportunidade de reunir-se com diversos membros da Regional Bahia para um momento de confraternização, muito acarajé, caldo de sururu, mas também de escuta e comunhão.

Entre os pontos discutidos, um olhar para o contexto de cada regional; a situação dos grupos de trabalho e equipes de serviço; a relação com a Companhia de Jesus, o ExCo, a CENAL, a CNBB e o CNLB; o convênio com o Serviço Jesuíta de Migrantes e Refugiados; a organização da Secretaria e da Tesouraria Nacional; o Magis 6; Assessores e Assistentes Eclesiásticos; Amar e Servir; Encontro e Assembleia Nacional; Convênio UNICAP; Biblioteca Digital; Site e outros assuntos de comunicação; as lives e o ano inaciano; estratégias para a formação; e assuntos administrativos (estatuto, registro de marca, registro de ata, banco, regimentos internos, sede, e-mails…).

Ao final, apesar do cansaço e do turbilhão de conteúdos, o sentimento de todos foi de gratidão e de consolação com o processo. “Obrigada gente, por esses dias de convivência e cheios de graça”, disse Helma, vice-coordenadora da CEN 2021-2023. Gina, tesoureira da CEN 2018-2021, também agradeceu a todos: “Obrigada Pe Emmanuel por todo o apoio dado para a organização dessa reunião aqui; obrigada CEN saliente, pelo trabalho em equipe – formamos uma excelente comunidade de serviço; obrigada nova CEN por acolher nossa percepção desse serviço! Boa jornada para vocês!”, desejou ela.

Abaixo, algumas fotos da reunião em Salvador: