Celebração e Confraternização com o CEN e CER’S

No sábado, dia 01 de setembro, a Coordenação Executiva Nacional – CEN esteve reunida com os coordenadores/representantes dos Conselhos Regionais da CVX do Brasil, no Rio de Janeiro, na sede da União das Operárias de Jesus, em Botafogo. Estiveram presentes: Paola Menegoto (Secretariado Nacional de Juventude), Kricia (Regional Sul), José Andrés (Regional São Paulo), Rutinéa (Regional Rio), Mauricio Generoso (Regional Minas), Zoranei (Regional Bahia), Orlando (Regional Nordeste), Alexandre , Celso, Gilmara e Gina (CEN), além do Pe. Emmanuel, assistente eclesiástico. Lourdes Mendonça, Guilherme e Pe. Paul, também estiveram presentes (Regional Rio), em alguns momentos.

Iniciado com oração onde fomos interpelados sobre as fraquezas e fortalezas dos Regionais, sobre o que nos “paralisa” e depois da rica e consoladora partilha dos participantes, ouvimos também o relato dos delegados e refletimos sobre os apelos do Documento final da Assembléia Mundial da CVX em Buenos Aires, que nos aponta pistas preciosas. Houve exposição da Paola, sobre o recém criado Secretariado de Juventude; do trabalho do Grupo de Fé e Política, pela Krícia; da tesouraria pela Gina, da Equipe de Formação, pela Gilmara.

Ao final do dia participamos da Eucaristia juntamente com alguns membros do Regional Rio e em seguida confraternizamos, saboreando pizzas e lanche partilhado. Foi uma experiência de viver uma comunidade provisória, mas engajada em servir a CVX buscando o bem maior, amando o Senhor e os irmãos.

Por Rutinéa Jordão – CER Rio de Janeiro