Atenção, Ação e Oração pelo Equador

No último dia 16 de abril de 2016, Equador sofreu a ação de terremotos em escala muito grave. É momento de sabermos como ajudar e aliviar as dores de nossos companheiros e companheiras do Equador.

Transcrevemos a Carta do Coordenador do Conselho Executivo Latinoamericano (CENAL) da CVX que nos traz notícias e orientações como ajudar. Também recebemos uma carta da Província do Equador com orientações práticas de como contribuir com o esforço humanitário no Equador. Veja a carta neste link.

Queridos amigos,miguel_colado

Diante do terrível terremoto que aconteceu no Equador, convidamos a todos para ativar nossas redes comunitárias para juntos rezarmos por nossos irmãos equatorianos, os que sofrem as consequências de emergência, os que estão trabalhando para ir superando estes problemas, para os que estão atônitos compartindo a dor vivida das imagens que chegam através das redes sociais e das notícias.

Transmitimos ao Conselho Nacional do Equador nossa solidariedade e que nos falem sobre o que é necessário fazer para que como família latino-americana possamos ajudar, além de nossas orações.

cvx ecuador2

Chuco, membro CVX Equador, contou-nos que com os membros da CVX e suas famílias no Equador não há novidades. Rezemos por Gregório, amigo da CVX, que teve sua residência totalmente destruída, mas conseguiu sair a tempo. No momento há muita ajuda tanto nacional quanto internacional chegando, e isso é muito consolador. O mais complexo será depois, quando deixar de ser uma notícia mundial e impactante. Eles relatam que há muitas casas e escolas destruídas. Irão avaliar as ações a serem desenvolvidas pela CVX e logo poderemos articular formas de ajudar em conjunto.

Pedem-nos para rezar especialmente por Daniela Villacreses, membra CVX que está desempenhando um papel na subsecretaria de gestão de riscos. É a responsável por coordenar a nível nacional as ações de resgate e a ajuda humanitária no Equador. Deve estar exausta! Que o Senhor a anime e que nossa oração lhe dê energia e lucidez para que seu trabalho seja o mais eficiente possível para ajudar mais. Entreguemos Daniela ao Senhor e à Nossa Senhora de Quinche, padroeira do Equador.

Favor estender esta petição de oração usando as redes que tenham à mão, para que em todas as nossas comunidades, e em cada uma de nossas orações pessoais possamos incluir nossos irmãos equatorianos.
Assim que tivermos outras formas efetivas de ajudar, compartilharemos.

Um abraço no Senhor.

Miguel Collado
CVX Latinoamericana