Assembleia Geral Extraordinária 2021

A CVX no Brasil realizou a Assembleia Geral Extraordinária de 2021 no dia 23/10/2021.

AGE2021 foi realizada no modo on-line e teve como mote principal a eleição de nova Coordenação Executiva Nacional e do novo Conselho Fiscal Nacional.

Após a oração inicial, foi lido e aprovado o Regimento Interno. Depois foram apresentadas as atividades desenvolvidas pela coordenação, desde a última AGN, seguida da leitura e votação do relatório da tesouraria CEN, com o parecer do CFN, e da proposta orçamentária para o próximo ano. Todos foram aprovados.

A seguir, houve o processo eletivo, decorrente da renúncia coletiva da CEN e do CFN eleitos na última AGN, que teve início com uma consulta prévia às comunidades filiadas por meio de um procedimento aprovado pelas coordenações regionais e pela CEN. O processo foi concluído nessa AGE com a votação que elegeu a nova CEN e o novo CFN.

Após a eleição, foram apreciadas as propostas que o Grupo de Trabalho Corresponsabilidade Financeira da CVX no Brasil havia preparado e que tinham sido refletidas pelas comunidades para deliberação nessa AGE. Em resumo, decidiu-se por: extinguir a 13ª contribuição; flexibilizar o Fundo de Formação para poder ser aplicado em ações de missões; e não alterar o artigo do Estatuto referente à distribuição de recursos para as Instâncias Regionais.

Ao final da AGE, o clima era de forte sentimento de consolação e agradecimento a Deus pelo caminho realizado, em que pese as dificuldades e desafios dos últimos dois anos pandêmicos. A CVX no Brasil se apresenta serva e disponível para o seguimento de Jesus Cristo.

No dia 24/10/2021, tivemos a celebração eucarística e envio da nova CEN e do novo CFN, com uma participação mais ampla de membros. Em seguida, realizamos um momento de confraternização on-line com apresentação de performance artísticas e grupos de partilha. De novo, o sentimento de consolação, fraternidade e agradecimento a Deus pela nossa CVX.

Reveja a Assembleia Geral Extraordinária 2021 pelo vídeo abaixo.