Abertas as inscrições para o Encontro Nacional 2023 da CVX Brasil

Entre os dias 6 e 10 de setembro de 2023 realizaremos o Encontro Nacional da CVX Brasil, cujos tema e lema são “Nosso compromisso com os caminhos da esperança” e “E serão minhas testemunhas… até os confins da terra. (At 1, 8)”, respectivamente, em sintonia com a Assembleia Mundial da CVX que ocorrerá um mês antes, na França. Juntos, pediremos a graça de que o Senhor nos ajude a sair, mostrando-nos os melhores caminhos… a partir do chamado a viver uma espera sonhada, ativa e criativa.

Estaremos reunidos no Centro de Treinamento de Lideranças (CTL), Itapuã, Salvador-BA, para vivenciarmos um tempo de formação, partilha, contemplação, confraternização e preparação para a Assembleia Geral Ordinária da CVX no Brasil, certos da ação do Espírito Santo, que nos inspira a sermos melhores testemunhas de Cristo. Ainda temos uma caminhada de unidade na oração até a chegada dos dias do Encontro. Porém, passos de organização já estão sendo dados, especialmente pela Coordenação Executiva Nacional (CEN) e Coordenação Executiva da Regional Bahia (CER-BA).

Neste momento, convidamos as pequenas comunidades a garantirem a presença de seus representantes. As inscrições estão abertas! Veja o formulário: https://forms.gle/NzDtEv4xkQnTcDdt6.

Premissas para a definição dos representantes

As comunidades locais e pré-CVX podem enviar duas pessoas do seu grupo e incentivar que elas se inscrevam até o dia 31 de março. Porém, atenção: a equipe organizadora só irá considerar a inscrição como confirmada quando verificar o comprovante de passagem para Salvador anexado no formulário. Por isso, inclusive, vale adiantar que o formulário tem uma restrição: é preciso estar logado com uma conta google para fazer o upload do arquivo da passagem (em pdf ou em formato de imagem).

Abaixo estão as orientações para as pequenas comunidades e pré-CVX escolham seus representantes:

  1. a(s) pessoa(s) que ocupa(m) cargo na CER;
  2. a coordenação do grupo;
  3. alguém que esteja exercendo a função de assessor/a em outra comunidade ou pré-CVX;
  4. alguém que esteja envolvido/a em uma das equipes nacionais (comunicação, formação, espiritualidade e missão)
  5. a pessoa que está na tesouraria; ou então, a pessoa que está na secretaria do grupo;
  6. se apenas uma ou nenhuma das pessoas acima tiver disponibilidade para ir, aí sim, a comunidade ou pré-CVX deve estabelecer seus próprios critérios de envio e selecionar entre os demais membros que hoje não ocupam cargos de liderança local ou regional.

(Obs.: Membros da CEN, CFN e CER-BA não contam como representantes de suas comunidades de locais)

A organização das inscrições está de acordo com as premissas pensadas pela Coordenação Executiva Nacional, e validadas pelo Conselho Nacional, para melhor compor o grupo de participantes do Encontro Nacional da CVX Brasil, a seguir:

  • valorização das pessoas que ocupam cargos de liderança na CVX;
  • igualdade na representatividade das comunidades;
  • estimular a mobilização solidária de recursos de cada comunidade local, a fim de não reunirmos no Encontro Nacional apenas aqueles ou aquelas com condições financeiras de ir, mas sim, os enviados de cada grupo.

A equipe de organização segue atenta para sanar possíveis dúvidas.

Trilhemos nossos caminhos de esperança!

Santo Inácio de Loyola, rogai por nós!