No domingo, 07/07, membros da Pré-CVX Betânia deslocaram-se de Olinda à Paulista, em Pernambuco, para visitar a Comunidade Deus e Nossa Senhora, sede de um importante projeto social de acolhimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. O projeto foi fundado na década de 1980 por Padre Eduardo e pelas beneditinas Irmã Carla e Irmã Terezinha, com o incentivo material e espiritual de Dom Hélder Câmara, e ajudou a construir a história de vida de 50 crianças que de lá tiveram apoio, formação profissional e hoje, a grande maioria já constituíram suas famílias.
Fábio Leonardo, um dos idealizadores da missão da Comunidade Deus e Nossa Senhora e hoje integrante da Pré-CVX Betânia, também colabora com a escuta e acolhida de pessoas vulnerabilizadas e em situação de rua. Há anos ele auxilia na concretização de ações contínuas, por exemplo, o Projeto “Anjos”, que cuida de crianças com deficiências, abandonadas por mães e pais em situação de rua, e o Projeto “Há Braços”, que oferece oficinas gratuitas para ensinar atividades laborativas a fim de mudar as situações de vulnerabilidade dos participantes. Ao partilhar um pouco da sua história e missão, Fábio anima as(os) companheiras(os) de CVX a conhecer a missão realizada na Comunidade Deus e Nossa Senhora.
Participaram desse momento Adriana Minervino, Carla, Fátima, Tânia, da Pré-CVX Betânia. E, com alegria, também embarcaram nessa viagem as companheiras de CVX em João Pessoa, Paraíba: Priscila, da Pré-CVX Bem-aventurados, Luzian e Gracinha, da CVX Profeta Peregrino – esta última também assessora da Pré-CVX Betânia e coordenadora da CVX Regional Nordeste.
O contato da Comunidade de Vida Cristã com a Comunidade Deus e Nossa Senhora vem sendo construído desde agosto passado, mês em que acontece um evento social celebrativo marcando o dia de falecimento de Dom Helder (28 de agosto), a fim de reavivar a inspiração espiritual dessa missão e propagar a intenção de opção apostólica pelos pobres para tantos outras pessoas.
A Pré-CVX Betânia agradece a todas as pessoas que fazem a Comunidade Deus e Nossa Senhora. Que sejamos tocadas(os) e motivadas(os) a sempre permanecer na missão de ir ao encontro das(os) irmãs(os) para sermos capazes de construir novas histórias.