Fim de Semana de Encontros formativos na CVX Regional Rio

No sábado, 17 de agosto, diversas pessoas da CVX Regional Rio de Janeiro vivenciaram momentos revigorantes de interação comunitária e de formação. Enquanto os/as assessores e coordenadores/as de comunidades filiadas avançavam em novos passos formativos, uma das pré-comunidades da Regional, a Pré-CVX Santa Tereza dos Andes nos Caminhos do Senhor, teve a oportunidade de realizar um bucólico encontro comunitário. Veja abaixo:

 

                                                      Encontro de Assessores e de Coordenadores de Comunidades

Coordenação Regional das Comunidades do Rio de Janeiro reuniu assessores, coordenadores e convidados para assistir uma apresentação de Nilson Perissé, leigo, escritor e catequista, especializado na obra de Thomas Merton, sobre o “Verdadeiro eu”.

Também houve tempo para a partilha da caminhada das comunidades e pré-comunidades. Ao final, as pessoas presentes puderam conhecer o novo Assistente Eclesiástico Regional, Pe. Washington Paranhos, sj.

Integrantes da Associação das Comunidades de Vida Mariana (ACVM) estiveram presentes e, nessa oportunidade, solicitaram a colaboração da CVX para o Projeto Vida. Que atende grupos e comunidades de baixa renda, buscando prover educação, saúde, promoção social, visando à valorização dessas pessoas e sua plena integração à sociedade.

 

2° Encontro da Pré-CVX Santa Tereza dos Andes nos Caminhos do Senhor

O 2° encontro da Pré-CVX Santa Tereza dos Andes nos Caminhos do Senhor, na Casa de Retiros Joari, em Campo Grande.

O grupo foi convidado a refletir e rezar sobre o tema “Por que tanto medo?”, com base no Evangelho de Mc. 4, 35-41, recordando com os olhos da fé a nossa vida, sentindo e refletindo sobre os nossos medos e a confiança no Senhor.

O dia iniciou com um delicioso e agradável café da manhã. Em seguida, vivenciaram momentos de oração, música, dinâmicas e partilhas. Foi um tempo alegre em que as pessoas das Pré-CVX foram convidadas a refletir sobre a importância de viver em comunidade, a necessidade de confiança e de estarem unidos, apoiando-se, inclusive, orando uns pelos outros. Deste modo, finalizaram o encontro com as partilhas, ressonâncias, reflexão e oração final.

 

A comunidade regional segue enriquecendo-se e fortalecendo-se na fé e na comunhão que experimentamos!