“De graça recebeste, de graça daí” (Mt,10,8)

Ana da Conceição Martins da CVX Nossa Senhora de Nazaré partilha conosco sua experiência de ser tesoureira e da dimensão de partilha financeira. Unamo-nos na partilha!

Quero partilhar com vocês a alegria que estou sentindo por ter feito minha inscrição para o Encontro Nacional. Sou da CVX Nossa Senhora de Nazaré, RJ.

Havia falado com alguns membros de minha comunidade que não iria por dificuldades financeiras, mas logo fui alertada para a nossa dimensão de partilha e me vi diante do fato de ser tesoureira na minha comunidade. Tenho uma experiência muito positiva em relação a essa questão. Minha comunidade é, de verdade, uma comunidade de partilha, sensibilizada para a dimensão missionária da CVX.

Desde que foi proposto e assumido a contribuição mensal de 1% do salário de cada membro, para o CVX Brasil, a comunidade decidiu que cada um daria 1,5%, formando caixinha para que tivéssemos também um fundo para enviar membros para retiros, cursos ou para atender alguma necessidade urgente. Quem precisa, pode usufruir desse pequeno rendimento e várias vezes tivemos a oportunidade também de ajudar pessoas de fora da comunidade, o que para nós é muito gratificante. Nos sentimos responsáveis pelo crescimento uma das outras e isso refletiu no meu aceitar ser chamada pela comunidade a representá-la no Encontro Nacional.

O colaborar na pequena caixinha é enriquecedor para nós. Todas, em algum momento passamos por dificuldade, mas não deixamos o compromisso com a CVX de lado. É compromisso rezado, assumido!

Como sou grata por pertencer à CVX, desde a minha pequena comunidade à CVX Mundial. Acredito que 1,5% do que ganho não faz diferença, se for único, mas se juntarmos os 1% de todos os membros da CVX, que é o solicitado, poderemos ajudar e muito nossa Comunidade Maior a servir mais e melhor.

Muitas são as palavras que nos inspiram e hoje trago comigo essa: “De graça recebeste, de graça daí” (Mt,10,8).

Faço um apelo aos tesoureiros de cada comunidade: reflitam, sem medo, sobre como cada um pode fazer valer essas palavras. Tudo que temos, recebemos de plena graça e o que damos com amor reverte para nós em mais amor.

Espero ver muitos membros no Encontro Nacional. Se cada um der um pouco, sem medir, teremos muito a partilhar.

 

Ana da Conceição Martins
CVX Nossa Senhora de Nazaré
Atual tesoureira da comunidade