No final de semana de 9 e 10 de março, em Goiânia (GO), no Centro Loyola de Fé e Cultura, quatro participantes das comunidades CVX do Distrito Federal – Ana Prata, Graça Lopes, Cidinha Pinto e Regina Moreira – participaram de atividades naquele centro.
A visita tem por objetivo estreitar laços de colaboração entre os leigos e leigas animados pela espiritualidade inaciana presentes em Brasília e em Goiânia. Esta opção de ação apostólica é fruto de discernimento comunitário que estabeleceu algumas prioridades paras as atividades de 2019. Com a redução da presença apostólica dos jesuítas em Brasília (DF) e em Goiânia (GO), a formação de redes de cooperação entre os leigos e leigas é essencial para o suporte à missão.
Nas palavras de Regina Moreira, coordenadora do CER-DF: «viemos oferecer nossos pães e peixes, e aprender com eles».
Dentre as atividades em que o grupo se envolveu, houve atividade com a artista plástica Lilian, cujo painel pintado em lona foi posto no chão e, ao caminhar sobre ele, cada participante relatava sua visão da obra. O grupo estava acompanhado pelo assistente eclesiástico da regional DF, Pe. Antônio Tabosa, SJ, que apresentou elementos para discutir e viver a Campanha da Fraternidade, motivando a conversa sobre políticas públicas.
No domingo, ocorreu a Manhã de Oração e Espiritualidade, com pequenas amostras dos Exercícios Espirituais. O tema dessa manhã foi a Mística de José, com orientação de Pe. Tabosa.