Alan Faria Andrade, membro da Regional São Paulo, partilha conosco o convite que recebeu e a importância do encontro que o Papa Francisco convocou para Assis, Itália, entre os dias 26 a 28 de março de 2020. Unamo-nos em oração na missão de Alan, após o texto tem o vídeo de Alan ampliando a partilha conosco.
Em meados do mês de maio de 2019, o Papa Francisco convocou jovens do mundo inteiro para pensar em uma nova economia para humanidade. O encontro será realizado em Assis, na Itália, de 26 a 28 de março de 2020.
Tal evento é de suma importância global e pretende propor uma nova economia, como diz o Papa Francisco “Escrevo para convidá-lo para uma iniciativa que tanto desejei: um evento que me permita conhecer aqueles que hoje estão se formando e estão começando a estudar e praticar uma economia diferente, a que dá vida e não mata, inclui e não exclui, humaniza e não desumaniza, cuida da criação e não a priva. Um evento que nos ajuda a ficar juntos e nos conhecer, e nos leva a fazer um “pacto” para mudar a economia atual e dar alma à economia de amanhã.”
Ou seja, o Papa convocou jovens do mundo inteiro, entre eles: economistas, empreendedores e acadêmicos; para celebrar um novo pacto para propormos uma nova economia ao Mundo, a qual valorize a vida e natureza, proporcionando assim uma mudança global.
Para auxiliar o evento convidou os seguintes pensadores: Amartya Sem, Muhammad Yunus, Vandana Shiva, Jeffrey Sachs, Bruno Frey, Kate Raworth, Carlo Petrini, Stefano Zamagni e Juan Camilo Cárdenas.
Por fim, cabe ressaltar que o caminho ou o pacto não está pronto, mas será construído pelos jovens presentes e inclusive por mim, que fui escolhido na condição de pesquisador e com perfil acadêmico, no qual desejo contribuir com os conhecimentos adquiridos pela formação e experiência adquiridas, principalmente aquelas provindas da rica experiência vivenciada na PUC/SP e na CVX por meio dos exercícios espirituais de Santo Inácio de Loyola.