A enquete promovida pelo GT (Grupo de Trabalho) de Dimensão Política da CVX (que reúne os cevequianos egressos do curso latino-americano de Dimensão Política do Compromisso Social) foi um sucesso! No total, 212 pessoas, de todas as regionais (inclusive da região Norte!) responderam ao formulário, no período entre 9 e 19 de julho de 2018.
Nas respostas, muitos elogios e incentivo à iniciativa. “Acho importante conversamos sobre política, visto que a espiritualidade inaciana visa ordenar todas as coisas”, afirmou Roberta Cyrino, 33 anos, da CVX Amar e Servir, do Rio de Janeiro. “Penso que a partir do debate, da reflexão consigamos crescer humanamente e espiritualmente”, completou.
Já a baiana Maria Auxiliadora Araújo, 58 anos, da CVX Amar e Servir, de Feira de Santana, aproveitou para reforçar o pedido de ajuda no discernimento pré-eleitoral: “Conto com vocês como comunidade de pertença para que com a disponibilidade que tiveram para aprofundamento no assunto política, nos orientem como CVX, sem partidarismos, para que confiemos nos assuntos a serem explanados”.
A partir da enquete (o resultado você confere aqui) o GT agora decidiu se dedicar a preparar subsídios para o discernimento da CVX em relação aos candidatos. Primeiro, serão apresentados os caminhos para que cada um possa informar-se melhor a respeito dos temas prioritários elencados: desigualdade social, educação e corrupção.
A seguir, ao longo do mês de setembro, a ideia é comparar os planos de governo dos candidatos à presidência e fomentar debates presenciais nas comunidades e nas instâncias regionais, a respeito de como ficam as nossas fronteiras (Juventude, Família, Globalização e Pobreza, Ecologia) diante do pleito que se aproxima.
Fique atento e participe!