“Mulher, mulher, na escola que você foi ensinada jamais tirei um dez. Sou forte, mas não chego aos seus pés”
Eu sei que muitos reclamam que deveria existir um dia dedicado aos homens, o “Dia do Homem”. Eu penso que não, que não há necessidade disso. Não somos tão merecedores de um dia exclusivamente nosso. Acho que se tivéssemos o “Dia do Homem”, nós, como bons cavalheiros que somos, dedicaríamos às mulheres, e essa seria a coisa mais lógica e sensata a se fazer.
Vocês mulheres são o que há de melhor nesse mundo! Eu sei que Deus sempre faz coisas certas, mas o que ele fez quando as colocou no mundo foi brincadeira. Diria até que foi covardia, e das grandes!
Eu fico me perguntando: “como vocês conseguem ser assim, tão mais e simplesmente, MULHERES?”. Será que há uma explicação lógica para isso? No fundo eu não quero nem saber de explicações. Prefiro ficar com esse mistério, com essa incógnita, e descobrir todos os dias, pouco a pouco, algo de novo em vocês.
Vocês mulheres merecem o céu, a terra, o ar, o mar, e sabem o por quê? Porque vocês são, tipo assim, legais, sensacionais, anormais, “fe-lo-me-nais”, temperamentais, casuais, incondicionais e maternais; são amantes, intrigantes, dominantes, irritantes, fascinantes e transbordantes.
São amadoras, disciplinadoras, batalhadoras, sofredoras, acolhedoras, consoladoras, manipuladoras, inspiradoras; também são encaloradas, atarefadas, disciplinadas, iradas, piradas e… bem, são tapadas (algumas, é claro).
São conselheiras, muambeiras, arruaceiras, verdadeiras, noveleiras e matreiras.
São coração, paixão, explosão, razão e proporção, são tudu di bão.
São ingenuidade, fidelidade, cordialidade, musicalidade, bondade.
São sorridentes, indecentes, inconsequentes, viventes e carentes.
Sem esquecer que também são silenciosas, calorosas, amorosas, saborosas, diria rosas, às vezes maldosas (sim, vocês são más com a gente); são prosas, medrosas, perigosas, ditosas, VITORIOSAS!
São o tudo e o nada; o bem e o mal; o alto e o baixo; o certo e o duvidoso; o fácil e o perigoso.
São a vida e a morte, o azar e a sorte; a partida e a chegada, a rua e a morada; o não e o sim, o início e o fim…
Por tudo isso e muito mais, vocês são Mulheres, e com muito orgulho e honra vos presto essa homenagem.
PARABÉNS!
Ronaldo Canos
Membro da Nossa Senhora da Estrada
Regional Sul