Na noite desta quinta-feira (12 de maio), Rafael e Helma, coordenador e vice-coordenadora da CEN da CVX no Brasil, bateram um papo com Dora, da CVX Amar e Servir, de Feira de Santana-BA, que lidera uma casa de acolhida a migrantes e refugiados desde 2018; e Fredymar Leon, uma das primeiras venezuelanas refugiadas acolhidas pelo projeto – e que agora apoia a vinda de novos migrantes.
Fredy falou de sua trajetória, desde o momento em que decidiu sair da Venezuela com o marido e a filha – até os planos de futuro. E Dora relatou toda a história do projeto, as pessoas envolvidas e atendidas, as graças e dificuldades enfrentadas e a importância da CVX.
A ideia do bate-papo surgiu de maneira informal, para facilitar a vida de Dora, de quem Rafael vinha cobrando um relato para que a comunidade nacional pudesse acompanhar o projeto. “Foi uma conversa gostosa, boa para conhecer a realidade do projeto e podermos acompanhar de alguma forma, e que nos inspira a fazer outras no futuro – é simples e deixa um registro importante enquanto testemunho de nossa missão comum”, afirma o coordenador da CEN.
Acesse o vídeo abaixo, confira como foi e aguarde pelos próximos!